Encurtar links com publicidade interstitial ou banner no AdFly?

Uma das dúvidas mais frequentes de quem utiliza o AdFly para ganhar dinheiro encurtando links é na hora de escolher qual publicidade deve-se usar.

Ganhar dinheiro com AdFly

O melhor é optar pelo interstitial que rende mais ou pelo banner que é menos intrusivo?

A resposta certa é: DEPENDE. Isso porque não existe aqui uma opção certa ou errada, tanto que o AdFly lhe da o poder de escolher o que irá usar.

Ambas publicidades tem suas características e dão resultados diferentes, por isso preparamos este artigo, para lhe ajudar a escolher qual o melhor modelo a se usar em cada caso. Confira:

Encurtar links com interstitial da AdFly

Para aqueles que ainda não sabem o que é uma publicidade em interstitial, é quando toda a página é uma propaganda, sendo precisa fazer uma ação manual para ir ao link original, como apertar um botão, por exemplo.

No caso do AdFly, um link encurtado com o interstitial ativado obriga o usuário a ver um anúncio por pelo menos 5s antes de poder clicar num botão “Pular Propaganda”, como acontece nos vídeos do YouTube, por exemplo.

Esse é o modelo mais tradicional dos encurtadores de links remunerados, bem menos agressivo que o do OUO.io, que exige a realização de capcha para ser direcionado ao link original.

Pontos Positivos

  • Maior rendimento financeiro

Pontos Negativos

  • Mais agressivo (+chato para o usuário)
  • Não da acesso ao link original imediatamente

Recomendação

  • Priorize o uso em links externos (para donos de site/blog)
  • Priorize o uso em links que vão receber alto tráfego (vale para donos de site/blog)
  • Evite usar em links que tem uma ação a ser feita (Ex: fazer um cadastro)

Encurtar links com banner da AdFly

Já o encurtamento de links com banner da AdFly rende menos, pois nada mais é que um banner adicionado na parte superior do link original.

Neste caso o usuário já tem acesso ao conteúdo que ele deseja, sem precisar tomar nenhuma ação, inclusive, ele pode fechar o banner do AdFly e eliminar a propaganda da tela dele.

Dessa forma temos uma publicidade bem menos intrusiva, mas que rende pouco para o afiliado.

Pontos Positivos

  • Menos intrusiva para o usuário

Pontos Negativos

  • Menor faturamento por link

Recomendação

  • Ideal para links que vão receber pouco tráfego
  • Ideal para links que tem um ação para ser feita (Ex: fazer um cadastro)

Conclusão

Para cada situação é recomendado avaliar e ver qual dos formatos de publicidade melhor se enquadra, para evitar de perder visitas ou ter uma monetização mais baixa.

Faça teste, veja qual é a reação, e implemente o que der melhor resultado. Afinal, no AdFly todos os links podem ser editados depois de criados, permitindo que você altere a publicidade a qualquer momento.

Encurtar links com publicidade interstitial ou banner no AdFly?
5 (3 votos)